Falando em oportunidades…

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

A manhã de palestras do VII Fórum Clube – que acontece em 24 de setembro deste ano no Hotel Transamerica Executive – tem como tema principal “Velhos Produtos, Novas Oportunidades”. Quando falamos em oportunidades, olhar para o mercado local pode ser a chave para desenvolver novos investimentos bem-sucedidos.

Daniel Ferreira, Portfolio & Alliance Director Latin America na Abbott, é um dos palestrantes do Fórum Clube desse ano, e a sua apresentação “Oportunidades Locais e Integração Regional” irá destacar como aproveitar o mercado regional da melhor maneira avaliando riscos, processos e consequências.

Segundo Daniel, as empresas do setor farmacêutico que optam por desenvolver produtos pensando em demandas e mercado locais têm como consequência a geração de um portfólio bastante heterogêneo, o que pode trazer pontos positivos e negativos para a marca.

Daniel explica que, para uma empresa globalizada, a ausência de Global Power Brands consiste em um desafio estratégico. Neste caso, uma das alternativas seria o investimento em diferentes produtos voltados para oportunidades locais a fim de ampliar negócios e possibilidades de sucesso. Isso permite a empresa fortalecer sua posição no mercado, além de manter sua força no setor, permitindo assim um maior fôlego para a preparação do ambiente visando a introdução de futuras inovações.

Entretanto, trabalhar com produtos focados em mercados regionais traz alguns desafios, como a legislação para registro, e a inadaptação de um mesmo produto em diferentes países. Tais pontos serão abordados na palestra de Daniel, que irá tratar como olhar para esses pontos fazendo uma análise crítica, como traçar estratégias para que eles não interfiram na força de um portfólio variado regionalmente, e como avaliar o melhor modelo de negócios para sustentar esse comportamento de mercado.

Com essas e outras temáticas, o VII Fórum Clube irá trazer um amplo panorama de como traçar o melhor cenário para os novos negócios e aproveitar boas oportunidades locais.

Continue acompanhando os posts nas nossas redes com os destaques da programação do VII Fórum Clube.

Texto: Julia Zayas

Linkedin