Oportunidades e concretizações

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

O Fórum Clube deste ano, que será realizado em 24 de setembro, trará palestras que irão abordar temas de destaque quando se fala em oportunidade dentro do mercado industrial farmacêutico local. A discussão será em volta de quais são os fatores de maior importância ao desenvolver novos negócios de forma regional, e das decisões que devem ser tomadas pelas empresas para realizá-los.

Os palestrantes irão analisar modelos de negócios bem sucedidos, comportamentos que favorecem o sucesso de negociações, parcerias e estratégias de mercado no setor farmacêutico, e ainda leis que aparecem como empecilhos diante de cada nova estratégia tomada.
Durante a manhã de 24 de setembro, temas como Carry Over de produtos, inovação incremental, desenvolvimento de estratégias de portfólio, e relações entre diferentes companhias, serão colocados em pauta para a troca de experiências.

O palestrante Maurício Figueiredo, Business Development Manager no Aché Laboratórios, apresentará: “Competição Intra-Company – Produtos Inovadores: Desenvolvimento Interno vs. Produtos Licenciados”. Maurício diz que há uma série de questões a serem avaliadas quando o investidor precisa escolher entre desenvolver um novo produto ou buscar uma parceria. Segundo ele, as variáveis que têm mais peso nessa avaliação são time to market, e o investimento necessário no desenvolvimento do produto. A empresa precisa avaliar os benefícios e riscos entre desenvolver produtos internamente e/ou aproveitar parcerias facilitadoras.

A palestra irá colocar pontos positivos e negativos diante de cada nova conduta de uma empresa, assim como exibirá métodos de análise para guiar as decisões desta.

Também faz parte da programação a palestra de Julio Cordeiro, Business Development & Com. Excellence Head na Merck Group, que irá comandar a palestra “Co-Marketing, Co-Promotion e Second Brand: Visão Crítica”. Julio aponta que traçar uma estratégia bem pensada no sentido da competitividade, e da questão financeira, são o caminho para um negócio bem sucedido. Quando a empresa procura meios de promover um produto é essencial que os parceiros estejam com interesses alinhados: “É fundamental que haja um encontro de interesses entre quem está licenciando e quem está recebendo. “É preciso calcular tudo para assegurar que esse co-marketing gere uma divisão de custos justa e bem-sucedida”, diz ele.

Outra estratégia das empresas é o Second Brand, em que a empresa terá maior liberdade do ponto de vista comercial, o que funciona bem para marcas que obtêm diferentes indicações do mesmo produto. Entre riscos e oportunidades dentro das opções do mercado, Julio reforça importância de tais discussões no Fórum Clube: “A proposta maior é a troca de experiências.”

Ao final do VII Fórum Clube, um evento de grande troca de conhecimentos e novas oportunidades, acontecerão reuniões de negócios que ajudam as empresas a se conectarem e otimizarem as possíveis discussões sobre novos negócios.
Onde: Hotel Transamerica Executive
Quando: 24 de setembro, das 8.30 às 18.00hs
Informações e inscrições: http://forumclube.com.br/inscricao/

Texto: Julia Zayas

Linkedin