Como Renovar

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

Foto de pessoa apontando para a tela do notebook e vários gráficos sobrepostos a foto com o texto 24 de setembro de 2018. São Paulo

Avaliando os riscos e oportunidades de ações que visam o melhoramento de produtos, extensão de sua vida útil, revitalização de marca e carry over são alguns dos assuntos do VIII Fórum Clube que tem a programação voltada para o mercado local e as oportunidades que ele traz para novos negócios na indústria farmacêutica.

Com o tema “Velhos Produtos, Novas Oportunidades”, o evento contemplará uma manhã inteira de palestras acerca de ações inovadoras que podem valorizar as possibilidades de investimento no mercado farmacêutico brasileiro incluindo atividades específicas que visam a revitalização de produtos estabelecidos. O período da tarde está reservado para uma rodada de negócios nos quais os participantes poderão realizar reuniões um a um pré-agendadas.

Durante suas apresentações os palestrantes abordarão estratégias de renovação quanto aos produtos da indústria farmacêutica, a fim de criar novas oportunidades de crescimento para as empresas e investidores deste mercado.

No primeiro horário, o palestrante Sergio Perelman, head de Marketing & BD no Laboratórios Baldacci Ltda, coloca o tema “Revitalização de Marca vs Carry Over” em discussão, abordando questões chaves para as empresas e investidores que precisam tomar uma decisão diante da descontinuidade de alguns de seus produtos.

Sergio Perelman destaca que o carry over é um mecanismo de retomada da força de um produto dentro de outro contexto: “Qualquer produto vendável tem um ciclo de vida. Nasce, cresce, amadurece e morre. O carry over transfere as fortalezas de um produto através de novas oportunidades de mercado, de forma a prolongar seu ciclo de vida.

A palestra trará o case de sucesso do polivitamínico Memoriol como base para debate e análise. Segundo Sergio, o mercado de suplementos nutricionais, os chamados nutracêuticos, é pujante no Brasil, oferecendo novas oportunidades de crescimento para um produto tradicional como Memoriol, o que o torna uma excelente oportunidade de retorno sobre investimento, através da transferência do peso de sua marca de um passado marcante e “memorável” em um ambiente de um futuro promissor.

Logo após a apresentação de Sergio, o palestrante Vitor Lima, Business Associate na UNITAH, falará sobre “Inovação Incremental: Perspectivas, Investimentos e Resultados”, trazendo uma reflexão analítica sobre as implicações de renovar a fórmula, dose, ou apresentação de um produto do ponto de vista do processo em si, e dos aspectos investimento e retorno.
Vitor diz que a inovação incremental pode estar ligada a um processo estratégico interno de algumas empresas, ou então a uma oportunidade de investimento. Segundo ele, o melhoramento de produtos é, além de uma extensão da vida útil destes no mercado, um gancho para novas abordagens de comercialização e divulgação.

A palestra de Vitor trará análises de como tais inovações podem ser bem aplicadas quando se fala em legislação e contexto macroeconômico. Quais os riscos e contextos, dentro destes dois aspectos, que devem ser considerados pelas empresas e investidores a fim de estruturar da melhor maneira a inovação incremental de alguns de seus produtos, e evitar impedimentos em seus projetos.

Estes são alguns dos destaques das primeiras palestras do Fórum Clube deste ano, que acontece no dia 24 de setembro no Hotel Transamerica Executive. Visite nosso site www.forumclube.com.br e acompanhe as nossas redes para mais informações e publicações com destaques sobre o evento.

Texto: Julia Zayas

Linkedin